Projeto Jardins, por Abreu Borges Arquitetos

On 22 de janeiro de 2014

A obra Theresa, escultura de bronze fundido do artista plástico Israel Macedo, está presente sob uma mesa lateral em alumínio (Kare Design) neste loft. Segundo o escritório Abreu Borges Arquitetos, o maior desafio no projeto foi otimizar os 27 m² de área total. Na reforma, todas as paredes originais do apartamento foram derrubadas, garantindo maior incidência da iluminação natural. Graças às grandes aberturas, foi possível especificar as cores preta e cinza, que predominam no piso, mobiliário, paredes e cortinas.

www.abreuborges.com.br

www.marcelomagnani.com.br

Projeto Aclimação, por Abreu Borges Arquitetos

On 22 de janeiro de 2014

Um apartamento no bairro da Aclimação, em São Paulo, ganhou reforma assinada pelo escritório Abreu Borges Arquitetos, preparando a residência para a chegada do primeiro filho do casal de moradores.  O objetivo era garantir conforto e praticidade nos cômodos, principalmente a sala de estar. Com decoração clássica, o lustre de cristal Baccarat, proveniente da República Tcheca, e a luminária de chão, A Brasília (Cristina Bertolucci), se contrapõem com as obras O Grego (bronze fundido) e L’artiste (alumínio), ambas do artista plástico Israel Macedo, que se destacam na mesa de centro e buffet, respectivamente.

www.abreuborges.com.br

www.marcelomagnani.com.br

Projeto F galeria, por Abreu Borges Arquitetos

On 22 de janeiro de 2014

Criado para abrigar o escritório Abreu Borges Arquitetos e a assessoria de imprensa F galeria, o espaço está localizado em um prédio da década de 50, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, e tem como característica primordial a flexibilidade para atender diferentes necessidades de cada equipe. As estantes, reunindo esculturas, pinturas, gravuras, fotos, livros e coleções de revistas, e a mesa de madeira de demolição de quatro metros dão o tom do projeto e o distancia de um ambiente corporativo e impessoal. São destaque na decoração as obras do artista plástico Israel Macedo: O Grego, Theresa, L’Artiste e Pommangual. A iluminação foi pensada para pontuar as peças expostas.

www.abreuborges.com.br

www.fgaleria.com.br

www.marcelomagnani.com.br

Projeto Pinheiros, por Abreu Borges Arquitetos

On 13 de novembro de 2012

Em um apartamento em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, duas esculturas do artista plástico Israel Macedo arrematam o conceito sugerido pelo escritório Abreu Borges Arquitetos para esta sala de 29 m². Apesar de uma linguagem moderna, linhas retas e contemporâneas, o projeto propõe um resgate histórico e pessoal a partir de elementos da decoração. Entre eles, as peças Abaporu (abaixo da TV) e Golden Eyes (na varanda), que trazem mandacarus, remetendo à infância do morador, nascido na Bahia. As cores das obras, assim como de outros objetos e marcenaria, são vibrantes e despertam um olhar direcionado e provocativo. O ambiente ainda recebe um piano (Fritz Dobbert) e a poltrona Pantosh (Lattoog).

www.abreuborges.com.br

www.marcelomagnani.com.br

Projeto “Studio 3″, por Gabriel e Luiz Arquitetos

On 23 de outubro de 2012

Pela segunda vez este ano, as obras do artista plástico Israel Macedo são selecionadas para compor ambientes da Casa Cor. A estreia foi em maio, no “Laundry Center”, do arquiteto Maurício Karam, em São Paulo. Desde setembro, também há peças no ambiente criado pelo escritório Gabriel Magalhães e Luiz Cláudio Souza Arquitetos para a edição baiana da mostra. A dupla elegeu duas versões em vermelho e duas em prata da Pommangual para compor o "Studio 3", que presta homenagem a Marylin Monroe. As esculturas estão sobre a mesa de centro.

www.gabrieleluiz.com.br

www.marcelomagnani.com.br 

Projeto Panamby, Por Crisa Santos Arquitetos

On 17 de julho de 2012

Sabe onde as “maças” de Israel Macedo foram parar? Na Record News! A edição de 14/7 do programa Em Alta traz entrevista com a arquiteta Crisa Santos sobre um projeto no Panamby, em São Paulo, que conta com duas obras do artista. As esculturas “Muac” (Bronze) e “Filho de Guilherme Tell” (Bronze) estão na sala de estar do apartamento, cuja marca são áreas de circulação privilegiadas, cores marcantes e a integração total da varanda, trazendo o verde para dentro da casa.

 

www.crisasantos.com.br

www.programaemalta.com 

Projeto Alto de Pinheiros, por Gabriel e Luiz Arquitetos

On 14 de julho de 2012

Sobre a mesa de centro, a escultura “O Grego – Para a mais bela” (Bronze) é destaque em uma morada no bairro paulistano de Alto de Pinheiros, cujo projeto de reforma e interiores é assinado pelo escritório Gabriel Magalhães e Luiz Cláudio Souza Arquitetos. O apartamento se divide em dois andares e área externa, sendo o térreo destinado à ala social. Na parte íntima, estão outras peças de Israel Macedo: “Pommangual” (Alumínio) na sala de TV, e “Abaporu” (Resina) no escritório. O tom lúdico das obras veio de encontro com o clima da casa, iluminada e alegre, onde vivem um jovem casal e seus dois filhos pequenos.

www.gabrieleluiz.com.br

www.marcelomagnani.com.br 

Projeto “Laundry Center”, por Maurício Karam Arquitetura

On 13 de julho de 2012

Três obras de Israel Macedo foram escolhidas para compor o "Laundry Center", criado pelo escritório Maurício Karam Arquitetura para a mostra BGourmet, na Casa Cor 2012. As esculturas "Viagem ao Lúdico" (Bronze), "L'Artiste" (Alumínio) e "Bipolar" (Bronze) arrematam o conceito do ambiente: uma lavanderia com usos e soluções estéticas inovadoras e que abre espaço, em especial, para a arte. Com 40m², o espaço privilegia o estilo rústico, tons escuros e linho na decoração, estimulando o convívio entre seus usuários com ares de sala íntima. 

www.mauriciokaram.com.br

www.marcelomagnani.com.br