Obras de Israel no MuBE

On 20 de maio de 2013

Três obras do artista plástico paulista Israel Macedo ganharam um dia de exibição na marquise do Museu Brasileiro da Escultura, em São Paulo. A 1ª ExpoMuBE aconteceu em 1° de maio de 2013, reunindo também trabalhos de alunos da Fundação Armando Álvares Penteado, a Faap. A ação foi organizada pelo Diretório Acadêmico Anita Malfatti, em parceria com a Casa Verdi. Na mostra, Israel apresentou as esculturas Apple e Pomme e Greek Eyes, além de um exemplar da série de painéis tridimensionais produzidos com borracha de pneu reciclado.  


Israel estreia em Mogi com Prosopopeias

On 20 de maio de 2013

Em março de 2013, o artista plástico Israel Macedo apresentou, pela primeira vez, as obras de diferentes momentos da carreira em sua terra natal, Mogi das Cruzes, interior paulista. "Prosopopeias" ganhou status de retrospectiva pela diversidade de técnicas e características. A exposição foi uma iniciativa da filial da Evviva Bertolini na cidade, sob o comando dos empresários Omar Ghazal Viviane Vieira, com duração de uma semana. A seleção dos trabalhos veio com o objetivo de evidenciar a evolução na produção de Macedo em relação aos temas, apesar de a maioria das peças terem sido inspiradas em histórias vividas em Mogi. O nome da mostra vem de outro detalhe também comum às obras: atribuição de características humanas a objetos, a personificação de seres inanimados.

2012: Sob Olhares ocupa Tivoli Mofarrej

On 27 de novembro de 2012
Por quase dois meses, entre outubro e novembro de 2012, o artista plástico paulista Israel Macedo apresentou uma série inédita de obras no Hotel Tivoli São Paulo – Mofarrej, que, pela primeira vez, cedeu o espaço do lobby para uma ocupação temporária. Na exposição “Sob Olhares”, Israel exibiu sete cactos com olhos, esculpidos em bronze e alumínio. A série deriva da peça “Monalisa”, cuja inspiração surgiu em 2011, durante uma viagem à República de Malta. “É uma evolução com características mais minimalistas em minhas obras”, diz ele. Sem perder o lúdico dos trabalhos anteriores, as novas esculturas também avançam na relação com o público, transformando o espectador em participante de um jogo de voyeurismo.

Art Shop no Museu do Louvre 2011

On 13 de março de 2012

Nos dias 22 e 23 de outubro de 2011, o Carrousel du Louvre recebeu o 9º Art Shop Salão de Arte,  em Paris. O artista plástico Israel Macedo marcou presença no evento, representando a arte brasileira ao lado de um grupo de artistas orientados pelo escritório Artes Figueiredo. Esta não foi a primeira vez que Israel expões suas obras no espaço, reservado a exposições do Museu do Louvre. Em 2010, o artista esteve no Salão Nacional de Belas Artes do Museu, conquistando para o Brasil mais um prêmio em seu currículo, o Prêmio Especial 2010.

1a Mostra de Artes Figueiredo

On 1 de outubro de 2011

A primeira edição da Mostra de Artes Figueiredo foi realizada em setembro de 2011 e reuniu trabalhos produzidos no Brasil e no exterior, a partir da curadoria de Fernando Figueiredo. A mostra contemplou diferentes estilos, como surrealismo, pop art, acadêmico e contemporâneo, e formatos variados: pintura em tinta a óleo sobre linho, técnicas mistas, esculturas em bronze e vidro. A exposição aconteceu na Galeria Sérgio Caribé, em São Paulo, atraindo mais de mil pessoas na vernissage de abertura, e foi destaque em programa da TV Globo. 

Mostra de Artes Figueiredo no Domingão do Faustão

Obras em exposição